Pais, professores e funcionários da rede municipal lotaram o Centro de Convivência do Idoso, para assistirem a palestra Compromisso com a Educação, que aconteceu na noite da última quarta, 29 de junho, ministrada pela professora da Faculdade de Itapiranga – SC (FAI), Maria Preis Welter.

A especialista em educação destacou a responsabilidade que os pais possuem com a educação dos filhos e a importância da afetividade na relação familiar. Conforme a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sonia dos Santos, além de convocá-los para receber os uniformes, na oportunidade, foi proporcionado aos pais participarem da palestra que motivou a participação na vida dos filhos, estando presentes na educação.

Ao final da palestra foi servido um lanche para os presentes e realizado a entrega do uniforme escolar para os pais dos alunos. Segundo Sonia, foi decidido junto com os pais implantar o uniforme escolar e as normas de uso.

De acordo com Prefeito Municipal Peri da Costa, implantar o uniforme escolar era um desejo antigo da Administração Municipal. “Nós queremos que todas as crianças se sintam bem no ambiente escolar. Com o uso do uniforme ninguém vai estar melhor ou pior vestido”, explicou

Mãe de duas crianças, a moradora da Linha Água Azul, Margarete Theobald, considerou muito bom a adoção dos uniformes.“Tem muitos pais que não têm condições, e as crianças vão para a aula e são discriminadas pelos colegas por não terem uma roupa tão boa quanto a que eles têm, porque os pais não têm condições de comprar, e o uso do uniforme acaba com isso”, afirmou Margarete.

O uniforme escolar  -  composto por calça, jaqueta e camiseta - , foi entregue a todos os alunos da rede municipal, para serem usados nas segundas, terças, quintas e sextas.