visita alunos ICMS 2

Na última semana, estiveram visitando o setor do ICMS do Município de Pinheirinho do Vale, alunos da rede Estadual de Ensino, fazendo parte das ações do PEF que vem sendo realizada junto às escolas.

Na oportunidade, estiveram no setor os alunos do 5º Ano A e B da Escola Estadual José Cañellas, sob o acompanhamento das professoras Claudete Mosmann e Neusa Vicente Lazarotto.

visita alunos ICMS 1

Segundo a responsável pelo setor do ICMS Janete Silva da Luz, oportunizar aos estudantes conhecer o funcionamento das ações públicas municipais é uma excelente forma de contribuir com uma formação sólida e consciente quanto os direitos e deveres do cidadão. Com isso na ocasião os alunos puderam além de conhecer o setor e seu funcionamento, sanar dúvidas a respeito dos processos fiscais municipais, desde a emissão de notas fiscais até sua contribuição para a economia municipal.

Ações como esta, fazem parte da campanha de Educação Fiscal realizada pelo município ao longo deste ano que visa fortalecer o conhecimento por parte dos munícipes da importância da contribuição fiscal.