DSCN9444

A Administração Municipal por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura vêm desenvolvendo no decorrer dessa semana, uma série de ações em comemoração ao dia do Meio Ambiente, 05 de Junho, que visam conscientizar e educar os munícipes.

Na última terça-feira, 02 de Junho, as escolas da Rede Municipal de Ensino, desenvolveram atividades realizadas na cidade, com o intuito de reforçar práticas conscientes com o meio ambiente.

DSCN9468

Na parte da manhã, a Escola São Lucas organizou um pedágio na Praça da cidade e na Rotatória em frente ao Salão da 3ª Idade, onde os alunos distribuíram mudas de árvores nativas, doadas pela Secretaria do Meio Ambiente e desenvolvimento, para os motoristas que trafegavam na rua, neste dia a ação foi realizada pelos alunos da Escola São Lucas da Linha Planalto. O pedágio será realizado ainda no dia 03 de Junho, pelos alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida da Linha Km 11.

Durante 4 semanas a Escola São Lucas veio desenvolvendo projetos de Educação Ambiental com os alunos, que contou apresentações textuais, pesquisas de campo, palestra, aulas práticas de cuidados com o meio ambiente, entre outras ações. Como encerramento do projeto aderido pela escola foi realizado na manhã do dia 02 de junho, após a realização do pedágio, umas apresentações na Praça da Cidade realizada pelos alunos, na ocasião se apresentaram também os alunos da EMEI Tio Jaime, também compareceram alunos da Escola Padre Augusto Dalcin, Secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Lourdes Gazola Führ, Secretária de Educação e Cultura Oclésia Marta Scherer.

DSC05766

No decorrer do dia a Escola São Lucas, fez uma série de atividades diferenciadas com os alunos marcando o encerramento do projeto. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, novas atividades serão realizadas nos próximos dias como parte de um projeto iniciado no inicio deste ano que se estenderá até o término do mesmo.

{gallery}diversos/semana_meio_ambiente{/gallery}