SAM 0782

Na última quarta-feira, dia 27 de maio, foi realizado em todo o Brasil o Dia do desafio, uma iniciativa que visa promover a saúde e a prática de atividades físicas e esportivas.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. (Fonte: sescsp.org.br).

IMG 3399

O Estado do Rio Grande do Sul confirmou para a edição de 2015 do Dia do Desafio 100% de seus municípios, e o Município Pinheirinho do Vale como nos anos anteriores apoiou a iniciativa buscando incentivar os munícipes a realizarem atividades físicas e esportivas sabendo da importância e dos benefícios que tais atividades promovem a saúde.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Oclésia Marta Scherer, para este ano procurou-se atingir o maior número de participantes possíveis tanto âmbito urbano quanto rural, para isso estiveram envolvidos nas atividades do Dia do Desafio em torno de 18 profissionais, que se deslocaram pelo município para realização das atividades, a Secretária destacou ainda a satisfação da Administração Municipal em apoiar atividades como esta como forma de promoção da saúde e práticas saudáveis aos munícipes.

DSCN9360

Para esta edição, o Município de Pinheirinho do Vale – RS estava disputando com o Município de São João do Caiuá do Estado do Paraná os índices de participação foram os seguintes:

Município Munícipes participantes
 Pinheirinho do Vale - RS  78,21%
 São João do Caiuá - PR  47,32%

A Administração Municipal ficou muito satisfeita com os resultados obtidos neste ano, e espera que os munícipes possam ir além e não se limitarem a prática de atividades físicas somente no Dia do Desafio, mas que sirva como um incentivo para uma prática cotidiana e saudável.

Acompanhe os resultados e veja mais imagens