Amanhã, dia 27 de Maio, é o Dia do Desafio

No Rio Grande do Sul, o SESC coordena a realização do Dia do Desafio, um evento internacional, chancelado pela Unesco, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

O Dia do Desafio pretende combater o sedentarismo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimular a realização de ações sociais. Nesse dia, as pessoas realizam uma atividade física por pelo menos 15 minutos ou participam de atividades comunitárias.
       Cidades do mesmo porte competem entre si buscando mobilizar o maior percentual de adesão entre os habitantes.

Neste ano o Dia do Desafio, acontecerá no dia 27 de Maio e Pinheirinho do Vale novamente estará participando. O SESC, a Secretaria da Educação e Cultura, juntamente com a Administração Municipal, contam com a participação dos alunos, Professores, Funcionários das Escolas Municipais e Estaduais, do Comércio e de toda a Comunidade em Geral para a realização de mais este evento.

Em 2015, o Município de Pinheirinho do Vale está disputando com o Município de São João do Caiuá do Estado do Paraná. Acesse a página do Dia do Desafio - http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/pinheirinhodovale, e acompanhe.

Saiba Mais!