capacitação de boas praticas 1

Na última terça-feira, dia 12 de maio, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu uma capacitação de boas praticas para as funcionárias responsáveis pela alimentação escolar nas escolas da rede municipal e estadual de ensino. Também participaram as vigilantes sanitária e ambiental municipais.

A capacitação foi ministrada pelas professoras Raquel Piletti e Debora Krolikowski ambas docentes do curso de Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Itapiranga (FAI). Dentre os assuntos discutidos, deu-se ênfase para as boas práticas de fabricação e manipulação dos alimentos. Contaminações, perigos químicos, físicos e biológicos, e doenças transmitidas por alimentos ainda higiene do manipulador, dos utensílios e dos alimentos.

capacitação de boas praticas 2

Segundo a nutricionista Cassiane de Avila responsável técnica pela alimentação escolar da rede municipal de ensino do município, ressalta que encontros como este são de grande importância, pois ampliam conhecimentos e aperfeiçoam o trabalho dos manipuladores e de todos que estão envolvidos com a alimentação escolar. Estes que desempenham um trabalho muito importante desenvolvendo e buscando sempre uma alimentação de qualidade e segura para os educandos.