IMG 20150407 163656092 HDR

No dia 07 de abril, o município de Pinheirinho do Vale foi premiado pelo programa Agrinho com o aluno Greyck Bussiol da Rosa e a Professora Fernanda Inês Steffen. Ambos receberam prêmios e a premiação ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Céu com a presença do Supervisor Regional do SENAR – RS, Diego da Silva Coimbra.

O programa é uma iniciativa do SENAR-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem como objetivo levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.O Concurso é realizado todos os anos nas categorias redação, desenho e experiência pedagógica e envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

IMG 20150407 155156789

O aluno Greyck juntamente com a professora Fernanda concorreram na categoria de desenho de alunos de educação Infantil, Pré – Escolar com o tema Trabalho e Consumo, onde foram desenvolvidas diversas atividades sobre o tema, com material de apoio fornecido pelo programa.

De acordo com a professora Fernanda, o programa é uma iniciativa que valoriza o trabalho das escolas e vem ao encontro de temas importantes que devem ser trabalhados continuamente e que a premiação é mérito de todos os envolvidos no ambiente escolar que trabalham com amor e dedicação todos os dias.