DSC00930

No dia 24 de março estiveram visitando a trilha e o monumento do Tenente Mário Portela Fagundes, alunos da Escola Estadual 22 de maio de Palmitinho juntamente com a professora Marilice Polesso Gambim que anualmente veem ao nosso município para complementar estudos sobre a Coluna Prestes.

Também alunos e professores da Escola Estadual José Cañellas de Pinheirinho do Vale, visitaram este local nos dias 25 e 26 de março. Foram acompanhados na trilha ecológica pela Tecnóloga em turismo Nilsa Zachi da Fonseca e o professor de história e vice – prefeito João Nilson Fuhr que esteve palestrando sobre a história da Coluna Prestes, principalmente sobre os fatos ocorridos em nosso município a morte do Tenente Mário Portela Fagundes e companheiros de retaguarda, fato ocorrido em 24 de janeiro de 1925 às margens do Rio Pardo em Pinheirinho do Vale, local tombado como Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul.

DSC00950

A administração municipal juntamente com a Secretaria Municipal do Desporto Turismo e Trânsito agradecem pela visita a esses atrativos histórico/cultural e turístico do nosso município.