DSCN0726

Nas últimas semanas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial Roberto Leopoldo Marmitti, desenvolveu ações que visam incentivar a leitura e a busca por novos conhecimentos pelos alunos.

Segundo a Diretora Tamar Fabiana Benedetti, “para tratarmos da escola, como espaço de leitura, há a necessidade de se fazer uma inserção na história de cada um de nós. Desde que nascemos, diferentes situações nos colocam em contato com as palavras. Elas são ensinadas gradativamente para que possamos nomear, reconhecer, dar sentido ao mundo onde vivemos e que temos necessidades de aprender e desvendar. Por isso a Escola  Acredita que a leitura e a escrita são atividades dialógicas que ocorrem no meio entre alunos e professores. Os alunos no momento de interação com os livros e a leitura” .

DSCN0746

Na oportunidade, a escola propiciou um momento de leitura com literatura diversificada, em um espaço diferenciado a fim de tornar mais atrativo à leitura bem como a interação e troca de informações obtidas.