WP 20150308 006

No último domingo, 08 de março, foi realizado a 9ª Edição dos Jogos Rurais no Distrito Basílio da Gama, o evento é realizado pela EMATER/RS-Ascar e Administração Municipal de Pinheirinho do Vale.

Os Jogos rurais são uma competição esportiva e recreativa que envolve as comunidades rurais de Pinheirinho do Vale, que visa promover a integração das famílias e comunidades rurais por meio da prática do esporte amador sendo realizado anualmente.

DSCN9087

Este ano a comunidade que sediou os jogos foi Linha Ilha Vermelha, contando com 9 equipes participantes, formadas por 16 comunidades rurais. No total foram 423 atletas participando diretamente das 22 modalidades. O Evento contou com um publico aproximado de 1200 pessoas.

Os vencedores deste ano, ou seja, as equipes que somaram mais pontos na disputa de todas as modalidades foram: 1º lugar, Linha Escola com 96 pontos, 2º lugar Linha Ilha Vermelha com 92 pontos, e 3º lugar Linha União com 80 pontos, 4º lugar: Linha Km 11 com 74 pontos. Os atletas vencedores de cada modalidade disputada ganharam medalhas de ouro, prata e bronze e as comunidades campeãs receberam troféus, sendo que, a campeã recebeu um prêmio em dinheiro da Prefeitura, no valor de R$1.500,00, 2º Lugar: R$ 1.000,00, 3º lugar R$ 500,00 e 4º lugar R$ 400,00 sendo que a premiação do 2º, 3º e 4º Lugar foi uma conquista da Comunidade da Linha Ilha Vermelha que sediou a 9ª Edição dos Jogos junto com o comércio local e Regional.

DSCN9141

Ao termino dos jogos foi realizado um sorteio para definir a próxima comunidade sede dos Jogos Rurais, através de um acordo entre todas as comunidades, ficou decidido que só iria poder concorrer às comunidades que nunca sediaram este evento e que participassem em no mínimo 15 modalidades. A comunidade sorteada foi a Comunidade da Linha São Judas que sediará a 10ª Edição dos Jogos Rurais em 2016.

A Coordenação dos Jogos Rurais gostaria de agradecer a todos os munícipes que participaram dos Jogos com seu empenho e dedicação, bem como a todos que de alguma forma contribuíram para a realização deste evento.

Tabela resultados finais:

1º lugar: Linha Escola   96 pontos
2º lugar: Linha Ilha Vermelha  92 pontos
3º lugar: Linha União  80 pontos
4º lugar: Linha Km 11  74 pontos
5º lugar: Linha Planalto  72 pontos
 6º lugar: Linha Basílio da Gama  64 pontos
 7º lugar: Linha Sabia   62 pontos
 8º lugar: Linha Peixe Assado   62 pontos
9º lugar: Linha São Judas  52 pontos

Veja Imagens do evento clicando aqui!