WhatsApp Image 2022 06 01 at 14.24.28

A Administração Municipal de Pinheirinho do Vale, através da Secretaria Municipal da Agricultura, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Educação, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), realizaram no dia 31 de maio um pedágio ecológico com distribuição de mudas nativas e frutíferas no distrito do Basílio da Gama e na cidade de Pinheirinho do Vale. Participaram da ação alunos da Escola Infantil Cantinho do Céu e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Esta foi uma das ações realizadas em alusão à Semana do Meio Ambiente, que segue até o dia 3 de junho.

A ideia foi muito bem recebida pela comunidade pinheirinhense, sendo que as pessoas que participaram da ação ficaram felizes em receber as mudas.

Um dos principais objetivos da ação é incentivar a preservação da natureza.