1

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale, recebeu na tarde de terça-feira, 19 de janeiro, as primeiras doses da vacina CORONAVAC contra a COVID 19.

Em ato simbólico, hoje, dia 20 de janeiro, 14h no Centro Municipal de Saúde, iniciou-se a vacinação. Vacinados seis profissionais, da linha de frente ao combate do avanço do corona vírus, dentre eles, médicos, enfermeiros ,técnicos de enfermagem e fisioterapeuta, atuante UTI COVID do HSA, residente no nosso município. Neste primeiro momento, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu apenas dez doses para os profissionais de saúde. As remessas serão liberadas gradativamente, conforme a distribuição do estado.
Pedimos a compreensão da população para que aguarde a liberação das doses , sendo que no momento nem todos os profissionais de saúde foram contemplados. Pedimos que continuem com as medidas preventivas quanto a contaminação do COVID 19. Uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.