band red

Encerrou às 18 horas deste domingo, 21, o prazo para que os municípios recorressem, junto ao Governo do Estado, a atualização da classificação do sistema de Distanciamento Controlado no RS durante a próxima semana.

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) encabeçou essa mobilização com as prefeituras, na tentativa de provar ao Palácio Piratini que as áreas abrangidas pelas Coordenadorias de Saúde de Palmeira das Missões (15ª CRS) e de Frederico Westphalen (19ª CRS) não devem ser enquadradas na bandeira vermelha, ou risco alto.

“Encaminhamos toda a documentação necessária para que nosso município não esteja na bandeira vermelha. Nós reunimos desde sábado, com a equipe técnica coletando dados, reunindo todos os elementos necessários e que julgamos importante para fazer a contestação, mas continuamos em alerta tomando todos os cuidados necessários de enfrentamento a pandemia do Coronavírus”, afirma o prefeito Elton Tatto.

Acesse aqui o ofício encaminhado, solicitando a revisão da Bandeira.