formatura fundamental_1

24 alunos da rede municipal participaram da cerimônia de formatura do Ensino Fundamental na noite da última sexta, 16, no centro de Convivência do Idoso, em Pinheirinho do Vale.

A escola São Lucas formou 10 alunos paraninfados pelos professores Evandro Giehl e Lizete Puhl e a escola Nossa Senhora Aparecida 14 alunos paraninfados pelo Prefeito Peri da Costa e vereadora Leila Fátima Pereira.

Para o formando Arino Costa da Silva, 14 anos, não foi muito difícil concluir essa etapa. “Foi fácil fazer o ensino fundamental e agora quero seguir estudando, pretendo fazer o ensino médio”, afirmou.

Após a cerimônia, os formando e convidados confraternizaram em um jantar servido no local.

De acordo com a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sonia dos Santos, a colação de grau é sempre um momento de grande alegria. “No encerramento do ano letivo, quero destacar a alegria de estarmos formando mais uma turma e lembrar do esforço de todas as pessoas que fazem parte da Secretaria de Educação, sem dúvida, as conquistas desse ano se devem ao comprometimento de todos com uma educação melhor,” destacou a Secretária.