O prefeito Elton Tatto, vice – prefeito Jair Antunes de Lima, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Lovane Machado e o vereador Emilio Fritzen, participaram na manha de hoje, quinta- feira, 03 de janeiro, da transmissão de cargo do prefeito de Palmitinho, Luiz Carlos Panosso (MDB) ao vice- prefeito Caetano Albarello.
O ato reuniu inúmeras pessoas no plenário da Câmara de Vereadores, Panosso destacou as ações da administração ao longo dos últimos seis anos e os investimentos efetuados em todas as áreas. Disse ainda que a decisão de renunciar ao cargo se dá por motivos pessoais e que pretende cuidar dos negócios da família. Luiz Carlos Panosso lembrou do acordo político que existia entre a coligação vencedora do último pleito, formada por MDB, PP, PDT, PT e PSDB, no qual deixaria as funções após dois anos do mandato.
A partir de agora, o Poder Executivo será comandado pelo até então vice-prefeito Caetano Albarello (PDT). Segundo ele, este é um momento histórico para o município. “Ao longo da minha trajetória política sempre tive um tom conciliador, algo que será mantido ao longo do meu mandato, pretendo atender toda a população, com foco especial nas famílias menos favorecidas.” Explicou.
O prefeito empossado Caetano Albarello tem longa experiência política com mais de 40 anos de serviço público. Já foi prefeito, vice-prefeito e secretário municipal ocupando diversas pastas.
No encerramento do ato foi realizada a leitura de uma Carta de Esclarecimento do prefeito Panosso à comunidade de Palmitinho. Confira:
CARTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE PALMITINHENSE
Eu, LUIZ CARLOS PANOSSO, venho por meio desta, esclarecer à comunidade Palmitinhense, que atendendo a interesses de natureza pessoal, estou RENUNCIANDO o mandato de PREFEITO.
Peço a compreensão e agradeço de coração a nossa comunidade por ter me confiado os destinos do nosso município por 6 anos.
Eu e minha família nos sentimos honrados em servir a nossa comunidade.
As dificuldades e criticas não foram maiores que as conquistas desde o inicio de nossa gestão. Por inúmeras vezes colocamos Palmitinho em lugar de destaque e promovemos um crescimento ordenado e de longo prazo.
Vivemos em uma era que tudo é para ontem e o mais rápido possível, porém tivemos a serenidade de saber que o esforço de hoje é para colher os frutos ao longo dos próximos anos.
Nesses anos de gestão deixamos de ser cidadão e passamos a ser gestor público; e foi como gestor público que preservamos o interesse do município, aplicando com responsabilidades os recursos nas melhorias da qualidade de vida da nossa gente.
Agradeço à Deus por ter me dado saúde nos momentos de turbulência e com serenidade soube, conduzir as ações desenvolvidas durante a gestão.
Deixo a Administração com um sentimento de GRATIDÃO e dever cumprido.
GRATIDÃO e o meu carinho ao Vice-Prefeito André e Caetano, aos secretários, funcionários e colaboradores, que foram os responsáveis pelo êxito da nossa gestão, não medindo esforços para que fossemos destaque no âmbito regional e Estadual com o crescimento social e econômico do nosso município .
Aos vereadores o meu respeito, por ter nos dado suporte nos projetos encaminhados.
O meu obrigado de coração, aos companheiros de todos os partidos e em especial aos companheiros do MDB que me confiaram a oportunidade de lidar esse que é o mais importante posto do município.
Obrigado aos amigos e parceiros que comigo lutaram e me defenderam dentro e fora do governo.
Retorno a minha vida pessoal, com a minha família a qual abraço em especial à minha esposa Cleusa, que soube ser companheira nos horas boas e também nas menos boas, que compreendeu a minha ausência, dando suporte, amor e carinho para os nossos filhos.
Continuaremos trabalhando pela nossa comunidade, participando e mantendo vinculos amigáveis de auxílio à próxima gestão, desejando ao Prefeito Caetano muito trabalho para que Palmitinho continue sendo destaque, pois não podemos jamais nos acomodar em cima de conquistas obtidas e sim, elas devem nos estimular e buscar novos desafios.