caravana 2

Um passeio de barco, de Iraí a Pinheirinho do Vale, chamando atenção para preservação ambiental e valorização do turismo sobre as águas do rio Uruguai é o objetivo da Caravana Aquática, realizada no último sábado, 24.

A 3ª Caravana Aquática contou com a participação de 63 barcos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, duas balsas de pequeno porte e o barco de Porto Soberbo, Argentina, que percorreram 75 km sobre as águas do rio Uruguai, confraternizando e desfrutando das paisagens naturais.

Conforme o Secretário Municipal do Meio Ambiente Desporto Turismo e Desenvolvimento, Sérgio Luiz dos Santos, a caravana aquática foi pensada para agregar valorização turística às belas paisagens que o rio Uruguai oferece, conscientizado sobre a importância da preservação.

- A Caravana aquática se firma na região com a adesão, a cada ano, de um número maior de barcos. É um dia de fuga da rotina para confraternizar com amigos num passeio de barco, mais extenso, sobre as águas do rio Uruguai, destacou Secretário Sérgio.

Ao final do passeio todos participaram de um almoço de confraternização, no Centro de Convivência do Idoso de Pinheirinho do Vale.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente Desporto Turismo e Desenvolvimento de Pinheirinho do Vale e conta com o apoio da Rota Aguas e Pedras, Fundectur, Associação Safira, AARUM, AARUI, Amigos do Rio Uruguai , Secretaria Municipal do Turismo de Iraí e da Administração Municipal de Pinheirinho do Vale.

caravana 1

* Confira mais fotos da Caravana Aquática 2011 no Banco de Imagens