WhatsApp Image 2021-12-17 at 15.28.59.jpeg

Na noite de quinta, dia 16, foi realizada, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, a oficina final do Programa A União Faz A Vida (PUFV) e avaliação dos projetos participantes do município. A ação contou com a presença de autoridades locais, da assessoria financeira da cooperativa Sicredi, equipe da Secretaria de Educação e Cultura, bem como professores, monitores e estagiários participantes do programa.

 

Ao todo, neste ano, foram desenvolvidos, em parceria com o programa, 35 projetos com alunos da educação infantil, séries iniciais e finais do ensino fundamental e educação especial. O Programa A União Faz a Vida tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa.

 

De acordo com a coordenadora local do PUFV, Leani Silveira, os projetos só foram possíveis pelo empenho dos professores e famílias. “Sabemos que o que fazemos com dedicação não tem preço, tem valor. É isso que fazemos com a educação de Pinheirinho do Vale”, enfatizou a coordenadora.

WhatsApp Image 2021-12-17 at 15.29.00.jpeg