Projeto Adolescer movimenta alunos das turmas do 9º ano de Pinheirinho do Vale

Projeto Adolescer movimenta alunos das turmas do 9º ano de Pinheirinho do Vale

As turmas do 9º ano da Rede Municipal e Estadual de Pinheirinho do Vale participaram de uma atividade especial do Projeto Adolescer, realizada na URI em Frederico Westphalen na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto.

De iniciativa da URI em parceria com os municípios, o Projeto Adolescer, neste ano com o tema “Adolescência Potente: tudo que você precisa saber para destravar uma vida saudável!”, proporcionou aos estudantes um momento de aprendizado com Felipe Fortes – Médico Hebiatra que abordou temas importantes relacionados à adolescência, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos e fortalecendo a construção de conhecimentos para essa nova etapa da vida.

Com muito dinamismo e momentos de interação, os estudantes puderam ampliar seus conhecimentos e refletir sobre escolhas, responsabilidades, relações e os desafios presentes na adolescência.

O Projeto Adolescer reafirma a importância de proporcionar aos adolescentes espaços de escuta, orientação e convivência, promovendo uma formação integral e preparando-os para enfrentar, com mais conhecimento e responsabilidade, os desafios do cotidiano.

A realização deste momento também contou com o apoio da Administração Municipal de Pinheirinho do Vale, fundamental para que essa oportunidade pudesse ser oferecida às crianças e jovens do município. A parceria e o incentivo demonstram o compromisso da Administração com ações que contribuem para a formação, o desenvolvimento e o bem-estar dos estudantes.

Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar​