Prefeito Elton Tatto assina contrato para construção da nova Escola de Educação Infantil no Distrito de Basílio da Gama
A Administração Municipal de Pinheirinho do Vale deu mais um importante passo para o fortalecimento da educação no município. Na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, foi realizada, no Gabinete do Prefeito, a assinatura do contrato para a construção da nova Escola de Educação Infantil no Distrito de Basílio da Gama.
A obra será executada pela empresa KS Construtora e Comércio Varejista de Materiais de Construção Ltda., vencedora do processo licitatório, e representa um investimento superior a R$ 2,7 milhões. O projeto contempla a construção de uma Escola de Educação Infantil vinculada ao Programa Proinfância – Tipo 2, com área edificada de aproximadamente 775,85 m², projetada para atender até 188 crianças em dois turnos ou 94 crianças em período integral.
Participaram do ato de assinatura o prefeito Elton Tatto, o vice-prefeito Ulisser Britz, a secretária municipal de Educação Aline Seidel, Rosangela Staub, que era secretária municipal de Educação na época em que foram iniciados os processos para viabilização da construção da escola, o engenheiro civil Sadi de Souza, o representante da empresa vencedora da licitação, Ezequiel Kroetz, da KS Construtora, além do servidor Ronaldo Zimmer, responsável pelos trabalhos relacionados ao processo licitatório.
A nova unidade educacional será construída em uma área de 1.575 m² e foi planejada para oferecer um ambiente moderno, seguro e adequado ao desenvolvimento das crianças. O contrato prevê prazo de execução de oito meses, contados a partir da emissão da ordem de início dos serviços.
Além dos recursos destinados pelo Governo do Estado, o Município de Pinheirinho do Vale participa do projeto com uma contrapartida de aproximadamente R$ 700 mil, demonstrando o compromisso da Administração Municipal com a ampliação e a qualificação da educação infantil.
A construção da escola representa um dos mais importantes investimentos já realizados na educação infantil do município, ampliando a capacidade de atendimento às famílias e proporcionando melhores condições para o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar das crianças.
A Administração Municipal agradece ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul pelo investimento realizado e pela cedência do terreno onde a nova escola será construída. A parceria entre Estado e Município é fundamental para tornar este importante projeto uma realidade, beneficiando as famílias de Basílio da Gama e contribuindo para o desenvolvimento de todo o município.
A assinatura do contrato marca o início de uma nova etapa para a educação de Pinheirinho do Vale, reforçando o compromisso da gestão municipal em investir no futuro das crianças e oferecer cada vez mais qualidade no ensino e na infraestrutura educacional.





