PadreEzequielS 2

 

Em comemoração ao aniversário de 25 anos do Município de Pinheirinho do Vale, a Administração Municipal em parceria com a Paróquia Cristo Rei, realizaram na noite de sábado, 14 de outubro de 2017, nas dependências do Salão Paroquial uma  palestra show com o padre Ezequiel Dal Pozzo, o evento gratuito reuniu em torno de 1100 pessoas.   

A palestra foi um grande momento de reflexão, resgatando valores fundamentais para a  vida, abordou temas relacionados a família, fé e relacionamentos. Todos nós, de algum modo, temos uma base de família, o ambiente  familiar nos  ajuda a ser quem somos. Por isso, acreditamos  que quando falamos em crise de família, necessariamente precisamos falar de crise do ser humano. 

Para o padre Ezequiel O ser humano está em crise. “Nossa humanidade, nossa capacidade de conviver, de lidar com conflitos, de ter atitudes de acolhida e de paciência, nossa capacidade de diálogo, de respeito e compromisso estão abaladas. Parece que não somos especialistas no autoconhecimento. Nós queremos família, mas estamos atrapalhados no modo de agir e de ser. Por isso, família sempre é aprendizagem.”

De acordo com o Pároco da Paróquia Cristo Rei Edejalmo Rubert a palestra foi um momento muito especial de fé e reflexão. “É preciso resgatar os valores éticos e morais que estão se perdendo a cada dia, colocando em primeiro lugar a valorização da família."

Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote na Diocese de Caxias do Sul, cantor e compositor, lidera um projeto através da musica valorizando o conteúdo da letra e a beleza de suas melodias, suas canções podem contribuir para o desenvolvimento do ser humano, buscando o autoconhecimento. Ele já lançou seis CDs e um DVD, ganhando notoriedade nacional. Em sua agenda de shows ele estará no Pará e no final do mês fará dois shows em Nova York nos Estados Unidos.

Veja parte da apresentação. Disponível no YouTube.

Parte 1: https://youtu.be/bLnjzjwnyAw

Parte 2: https://youtu.be/X7FfQlBG2pY