IMG 2179

No mês de dezembro a Secretaria de Educação e cultura desenvolveu diversas atividades em prol das ações educacionais.

No dia 15 de dezembro, ocorreu à entrega dos boletins escolares aos alunos das escolas municipais, na ocasião foi entregue uma lembrança aos alunos pela Secretaria Municipal de Educação e cultura e Administração Municipal, bem como uma lembrança das próprias escolas a seus alunos, contando ainda com a presença do Papai Noel.

IMG 1289

No dia 17 de dezembro realizou-se o Fórum Municipal de Educação nas dependências do Salão da Terceira Idade tendo como abordagem principal a temática: A construção do Plano Municipal de Educação com vigência para dez anos. Na ocasião fizeram-se presentes, o Prefeito Municipal Peri da Costa, a Secretária de Educação Oclésia Marta Scherer e equipe SMEC, a Secretária da Saúde Adriana Sirlei Mueller Costa, Vereadores, membros do Conselho Municipal de Educação, Comissão organizadora PME, bem como professores da rede municipal e estadual de ensino, funcionários entre outros presentes.

IMG 1329

A abertura foi realizada pela Assessora técnica Jaci Luft Seidel, que apresentou um breve histórico dos caminhos da educação no Brasil, tendo como sequência o encaminhamento dos trabalhos para discussão entre os presentes, que analisaram as metas, estratégias do Plano Nacional de Educação, para assim elaborar fundamentos para a construção do PME municipal. As informações serão analisadas e reconstruídas para uma futura análise da comunidade local.

16546

No dia 18 de dezembro ocorreu a formatura dos alunos do 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental São Lucas e Nossa Senhora Aparecida, a formatura contou com 24 formandos, o evento ocorreu nas dependências do CTG Repontando Gado, contando com a presença do Prefeito Municipal Peri da Costa, Secretária Municipal de Educação Oclésia Marta Scherer, demais autoridades, bem como familiares, professores, funcionários entre outros presentes. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Administração Municipal desejam a todos muito sucesso e realizações no ano de 2015.