DSC04465

A Escola São Lucas da Linha Planalto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Administração Municipal promoveu na semana do dia 01 ao dia 05 de setembro o momento Cívico Cultural em homenagem à Pátria.

ds045444

Dia 01/09 pela parte da manhã houve hasteamento da bandeira a cargo do 5º ano e da turma do Mais Educação, na oportunidade teve palestra com o vereador Valdori de Cristo (Jéco) com o tema: Cultura Gaúcha. A tarde o arreamento da bandeira teve a cargo do Pré escolar e turma do Mais Educação.

Dia 02/09 pela parte as manhã o hasteamento da bandeira esteve a cargo do 7º ano e da turma do Mais Educação, na oportunidade estiveram presentes os soldados Chefer  e Marlos abordando o tema “Patriotismo e respeito a bandeira”. O arreamento da bandeira esteve a cargo do 3°ano e da turma do Mais Educação.

DSC04497

Dia 03/09 o hasteamento da bandeira esteve a cargo da turma do 8°ano e na oportunidade houve palestra com o vereador Jair Antunes de Lima abordando o tema “Ética na Política. O arreamento esteve a cargo do 2°ano.

DSC04523

Dia 04/09 o hasteamento da bandeira esteve a cargo da turma do 9°ano. Estando presente o Vice-Prefeito João Nilson Fuhr palestrando sobre o tema: ”Coluna Prestes”. O arreamento esteve a cargo do 4°ano.

DSC04540

Dia 05/09 o hasteamento da bandeira esteve a cargo do 6°ano na oportunidade houve palestra com o Ministro do Evangelho Valmir Rosa de Souza abordando o tema: ”Respeito em Família”. O arreamento esteve a cargo do 1°ano e na oportunidade houve apresentações de teatro com as visitadoras do PIM.

Os professores do educandário afirmam que a semana da Pátria na escola foi muito produtiva, pois foram desenvolvidas atividades envolvendo a comunidade que vieram a somar junto a bagagem de conhecimento dos alunos.