pizza covid

Julho chegou com a pior das noticias, estamos acompanhando nesta última semana o crescimento progressivo de casos de Covid-19 em todos os municípios, inclusive no nosso município. O primeiro caso ocorreu no dia 09 de junho, e em torno de 22 dias chegamos a 13 pessoas contaminadas e 29 pessoas em isolamento domiciliar. O caso é muito sério, devido às poucas unidades de leitos de UTIs disponibilizadas na região.

Pedimos a população, encarecidamente que façam a sua parte respeite o distanciamento social, evite visitas, reuniões presenciais, pedimos aos clubes das comunidades que não abram as portas nos finais de semana para evitar aglomeração de pessoas, não é o momento de confraternização familiar, lave as mãos repetidamente, use álcool gel e use máscara em todos os lugares, nas ruas, lugares públicos, nas filas, nos mercados...

Os próximos 15 dias vão ser cruciais. A Administração Municipal está fazendo a sua parte, se conscientize, faça a sua, estamos tentando evitar tomar medidas drásticas como a aplicação de multas ou fechamento total dos estabelecimentos comerciais.

A recomendação é ficar em casa, então quem puder, fique em casa, saia somente se for extremamente necessário.