capa

Um grupo de amigas desenvolveu uma ação social na qual desenvolveram máscaras para serem doadas a instituições de saúde e funcionários do município. O grupo das "Comadres” já articulou outras ações sociais e agora foca na ajuda ao combate ao novo coronavírus.

O Grupo buscou parcerias com amigos e familiares para a doação em dinheiro para a compra dos materiais necessários para confecção das máscaras. Até o momento foram produzidas 740 unidades de TNT em parceria com a fábrica de costura FP Jeans do empresário Adalmir Pereira, 500 unidades de TNT   pela costureira Daniela Trevisan e mais 500 máscaras de pano que foram costuradas gratuitamente pela senhora Anita Sponchiado. As máscaras são produzidas de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Buscando combater os efeitos da doença Covid-19, o Grupo doou as máscaras ao Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, aos funcionários municipais e nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e do Basílio da Gama. Junto com as máscaras foram entregues cartões explicativos sobre os cuidados com o uso e higienização da mesmas.

A principal meta dessa ação é de alguma forma colaborar com a prevenção à Saúde da população. Como a demanda de pedidos está crescendo, todo auxílio é bem-vindo, quem quiserem contribuir com a doação de materiais, serviços ou dinheiro devem entrar em contato pelos números (55) 99157-0551 ou (55) 3792-1326.