capa APAE

APAE de Pinheirinho do Vale foi beneficiada com o Projeto de Inclusão Digital na Educação Especial da Federação Nacional das APAES, APLUB  e CAP. O mesmo atende num total de 35 alunos da entidade, com o objetivo de promover uma aprendizagem contextualizada, significativa e atrativa para uma proposta inclusiva, situando o aluno com necessidades educacionais especiais  no mundo em que se encontra e onde ele atua.

A APAE , com o intuito de propor , estender, inovar ações que venham melhorar as questões em atendimento dos alunos, cada um com sua especificidade, o qual possa ter acesso a Tecnologia Assistiva, bem como aprender de uma outra maneira.

Sendo contemplada a entidade com este recurso no valor de R$22.000,00,  o qual foi planejado e aplicado na aquisição de notebooks, impressora, internet,  TV e cadeira de roda, como prescreve o Projeto.

Segundo a responsável professora Rozeni Centenaro Delavy, o Projeto teve relevância nas aulas, pois os alunos estão motivados e aprendendo a usar as tecnologias com aplicações de softwares educativos de acessibilidade instalados na imagem pedagógica e possibilitando eliminação das barreiras de acesso aos alunos com deficiência e propondo soluções para os mais distintos tipos de necessidades educacionais especiais.