festejos 11

Semana Farroupilha celebra tradições gaúchas em Pinheirinho do Vale

A Semana Farroupilha foi um momento de celebrar a  cultura gaúcha, em nosso município, comemorada de 15 a 20 de setembro. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e CTG Repontando o Gado com o apoio total da Administração Municipal.

Os Ranchos foram montados na Praça da Matriz, durante os cinco dias de festejos mais de 2000 mil pessoas estiveram apreciando a vasta programação que contou com atrações como: Programa “A Hora do Campo” com a Rádio Chiru, Missa Crioula, Show com Xisto Silva, Desfile Típico, Mateada, Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores,  apresentação da Banda Marcial do Vale, apresentações artísticas com o grupo de dança do CTG Repontando o Gado, e CTG  Estância Alegre e diversas apresentações com talentos locais.

Para o Prefeito Elton Tatto, o evento foi um momento especial de culto às tradições gaúchas e superou todas as expectativas. “Podemos avaliar que as comemorações da Semana Farroupilha nos surpreenderam pelo público que se fez presente. Estaremos sempre apoiando o tradicionalismo, nosso Estado tem uma história de lutas e conquistas que muito nos  orgulha, nossa  tradição é forte devemos  preservar”.

.