COPER COPER

Na quarta - feira dia 09 de agosto, o Prefeito Municipal Elton Tatto, participou do evento de  comemoração dos 60 anos da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen. Esse foi o primeiro evento, abrindo as festividades DE COMEMORAÇÃO dos 60 anos de história da COTRIFRED.

O evento ocorreu no Salão Paroquial e contou com a presença de vereadores, lideranças locais, colaboradores e um grande numero de associados. O presidente Elio Pacheco, apresentou a história de sucesso da cooperativa, iniciada em novembro de 1957 por 11 pessoas do município de Frederico Westphalen, que num período de crise uniram forças para alavancar o cooperativismo na região.

Para o presidente, o momento atual é de grande expectativa para a cooperativa, tendo em vista o grande investimento previsto para a construção de um laticínio, com capacidade final de recebimento de 100 mil litros/dia, na Linha Manfio, em FW.

O prefeito Elton Tatto, aproveitou a oportunidade para entregar um oficio propondo parcerias, para a construção e instalação do Abatedouro de Bovinos no município de Pinheirinho do Vale. Para a viabilização dessa parceria, será cedida uma área com infraestrutura básica para a construção, bem como, assistência técnica, sanitária e a fiscalização das atividades.

Na área de abrangência da COTRIFRED, Pinheirinho do Vale é o único que dispõem do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) com adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar(SUSAF), que permite a comercialização dos produtos em todo o estado do Rio grande do Sul .

O prefeito destacou ainda o excelente trabalho desenvolvido no município quanto ao incentivo à bovinocultura de corte, oferecendo amplas possibilidades de desenvolvimento da cadeia produtiva, fortalecendo a economia local e regional. “Estamos comprometidos e financeiramente organizados para fazer essa parceria acontecer. É um interesse nosso oferecer área e infraestrutura e dar as condições para esse importante investimento acontecer em nosso município”, finalizou o prefeito.