capa

 

O município de Pinheirinho do Vale/RS em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, realizaram hoje, 29 de agosto, a inauguração do espaço Estação Juventude 2.0. Estiveram presentes: Secretária Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Jayana Nicaretta da Silva, Prefeito Elton Tatto, Vice-prefeito Jair Antunes de Lima, Presidente da CUFFA Roberto Torres, Padre Edejalmo Ruber, vereadores, secretários municipais, diretores, professores, alunos e um grande público que lotou o espaço do Estação Juventude 2.0.

O município de Pinheirinho do Vale firmou convenio com a Secretaria Nacional da Juventude para criar espaços de convivência e inclusão para oportunizar aos jovens um espaço de aprendizado e convivência equipados com instrumentos e pessoal capacitado para oferecer cursos, oficinas, capacitações e muito mais. O objetivo do programa Estação Juventude é transformar a vida de jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, desenvolvendo um caminho para o futuro, educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, sexualidade, sociedade, tecnologia, cultura, participação política e comunitária.

“Estamos criando o espaço da Juventude para estimular o protagonismo e a profissionalização dos jovens, enquanto gestor estamos fazendo a nossa parte, que é oferecer oportunidades, depende de vocês jovens, assumir essa oportunidade para desenvolver a vida profissional e se tornarem profissionais qualificados, nós continuamos acreditando, investindo e criando oportunidades para que nossos jovens permaneçam no município, se profissionalizem e se tornem do nosso município cada vez mais empreendedores, investidores e também nossos futuros legisladores e membros do executivo do município” enfatizou o prefeito Tatto.

“É nós que vamos desenvolver e fazer o Brasil que agente quer, é através do programa de emprego que desenvolve a parte fundamental da nossa juventude, os jovens precisam de oportunidades e motivos para ficar no município e se desenvolver profissionalmente, que possam gerar renda e independência, esse é o objetivo, que o jovem produza e fique na sua terra, nas suas raízes e desenvolva os pequenos e grandes municípios” disse a secretária Jayana.

O primeiro encontro Municipal da Juventude já está programado para o dia 06 de setembro às 8h30 no Salão da Terceira Idade.