Capa 2

No último sábado, 20 de julho, a Administração Municipal realizou uma importante reunião na comunidade do Basílio da Gama, com o objetivo da regularização e escrituração de imóveis naquela comunidade. Estiveram presentes o prefeito Elton Tatto, vice-prefeito Jair Antunes de Lima, responsável pelo setor de tributos Valdirene Conceição da Silva e a secretária da Assistência Social Eleane Conrad Trevisan.

A regularização desses imóveis é uma solicitação muito antiga da comunidade do Basílio da Gama. No ano de 2010 deu-se início ao projeto de regularização das quadras 16 e 17, e desde então o projeto não teve mais movimentação. Sabendo que os municípios são os legítimos responsáveis pela regularização de loteamentos urbanos irregulares, a atual gestão criou a Lei 1.655/2019 a qual regulamenta a doação dos terrenos aos 55 proprietários que aguardavam.

O prefeito Elton Tatto esteve na reunião e frisou a sua satisfação em estar entregando em breve aos moradores a escritura de seus imóveis. “Assumimos nossa gestão com muita seriedade e comprometimento, estou muito feliz em poder estar fazendo o que é certo, a escrituração é direito dos moradores que aguardavam há anos a regularização dos terrenos, estamos fazendo a nossa parte, aos poucos vamos organizando o município”, disse.