capa

“A NOSSA VIDA SE COMPLETA, QUANDO A SUA ESTIVER FORA DE PERIGO”

 

Com esse lema a Secretaria Municipal da Saúde realizou nos dias 31 de maio e 01 e 02 de junho uma capacitação para os profissionais da Saúde de Pinheirinho do Vale. O treinamento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, e contou com as orientações do grupo SOS Anjos do Salvamento de Palmeira das Missões, tendo como professor o diretor especialista em Socorro, Resgate e Salvamento Fábio Maier de Palmeira das Missões.

O curso teve como objetivo à capacitação técnica científica de profissionais da área da saúde para que estes possam executar com conhecimento, competência e segurança as manobras de resgate e salvamento respeitando preceitos legais, éticos com maneiras corretas de realizar os primeiros socorros e, assim, amenizar o sofrimento das vítimas.

Com aulas teóricas e práticas os profissionais vivenciaram nos três dias de curso momentos de tensão e situações críticas de emergência e resgate através de simulações de acidentes dos mais variados tipos e atendimento de primeiros socorros.

Para o Secretário Municipal da Saúde Marcelo Bechaira esse foi um momento necessário de aprendizagem que poderá salvar muitas vidas. “Esse Curso que ofertamos aos profissionais da Saúde do nosso município poderá salvar muitas vidas, os nossos profissionais tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos em salvamento reconhecendo as situações de emergência que podem colocar uma pessoa em risco de vida, e assim aplicar de maneira correta e adequada as ações de atendimento pré-hospitalar e salvamento em diversas situações de emergência”, disse o secretário.