capa

Na terça-feira, 07de maio, a comunidade de Pinheirinho do Vale, comemorou a assinatura da ordem de início da obra da reforma da Escola Estadual José Cañellas. Estiveram presentes no ato a diretora Laerte Krug dos Santos, prefeito Elton Tatto, vereador Sergio dos Santos, representantes dos Conselhos Escolares, Círculo de Pais e Mestres (CPMs), professores, funcionários, alunos ,coordenador da 24ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP) Engenheiro Valdenir Antonio Cadore, Arquiteta Joana Lamb e o representante da empresa Führ Engenharia LTDA que vai executar a obra.
           Com um investimento de R$ 225.613,40 a obra contemplará reformas na cobertura, forros, instalações elétricas, reparos de infiltrações, esquadrias metálicas e serralheria; reparos, rachaduras e pintura. As intervenções iniciam nos próximos dias pela empresa responsável – Führ Engenharia LTDA de Boa Vista do Buricá. com prazo de conclusão estimado em até três meses.

Para a diretora, Laerte Roselma Krug dos Santos a reforma garantirá aos alunos e professores um espaço mais qualificado e seguro para trabalhar e estudar. “O momento é de concretização da união de forças da comunidade. Essa é uma conquista de todos, foi a união de autoridades locais e regionais que impulsionaram forças para que a nossa obra fosse contemplada, pois, a reforma da escola é uma necessidade urgente. Estamos muito felizes pela conquista”. A gestora aproveitou ainda para agradecer o empenho da então coordenadora Ana Jossade, do coordenador Engenheiro Cadore, Arquiteta Joana e dos servidores da coordenadoria que se dedicaram para a concretização desse sonho.

A obra de reforma contemplou a parte elétrica interna da escola, segundo o engenheiro Cadore, uma necessidade urgente é a viabilização de um Projeto Elétrico de Ramal de Entrada, o mesmo foi solicitado ao prefeito Elton Tatto que estava participando do evento. O gestor em sua fala ressaltou a importância da escola José Cañellas para a comunidade pinheirinhense. “Esta conquista é de todos, a escola José Cañellas é um marco na educação do município, queremos continuar com a parceria e colaboração entre a rede estadual e municipal. Estamos comprometidos com a educação dos nossos alunos num todo, vamos sim viabilizar e executar o Projeto de Ramal de Entrada da escola”, afirmou o prefeito Tatto.