7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00    
 (55) 3792 1102/1060


capa

A Administração Municipal através da Secretaria da Assistência Social e o Cras- Centro de Referencia de Assistência Social realizaram na segunda-feira, 22 de outubro, uma palestra sobre a prevenção de câncer de mama e do colo do útero para os grupos de mulheres do PAIF-Serviço de  Proteção e Atendimento Integral a Família e o SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A palestrante Doutora Raquel Cristina Piaia, Médica da Unidade Básica de Saúde do Município, falou sobre a importância da campanha do Outubro Rosa, onde ressaltou a conscientização de fazer exame preventivo de Câncer de Mama e colo uterino. Posteriormente realizou –se a integração dos grupos.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social Eleane Conrad Trevisan ,trabalhar a prevenção  é essencial pra se ter um diagnóstico precoce. “A informação pode salvar vidas. Por isso, é importante sempre estar retomando, orientando  a respeito da prevenção e detecção precoce do câncer e de doenças quaisquer que sejam”. Destacou.