CAPA

 

Na última quinta – feira dia 02 de agosto a escola de Educação Infantil Tio Jaime Alceu Albarello comemorou o dia dos avós com uma grande confraternização, numa tarde com sabor especial e grandes homenagens aqueles que são duas vezes pai, duas vezes mãe e duas vezes amor.

No Brasil e em Portugal o Dia especial da Vovó é comemorado no dia 26 de julho em homenagem a Santa Ana e São Joaquim pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A sabedoria popular considera que os avós exercem a paternidade e a maternidade de forma açucarada: uma doçura que provém da experiência de anos acumulada na função.

Mais de 95% dos avós participaram. O objetivo deste dia foi homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos. Com apresentações artísticas e muito carinho, as crianças com idade entre 06 meses e 06 anos, acolherem seus avós em uma tarde de homenagens, confraternização, aprendizado e muita diversão.

Os avós são pessoas que possuem muita experiência de vida e muitos conhecimentos, são a base de uma família, ajudam na criação dos netos e muitas vezes, mantém os filhos até mesmo depois de casados. Por isso, manter os laços afetivos com os mesmos é muito importante para a criança. Durante toda a semana foram trabalhadas atividades referentes ao avós e o Projeto culminou com o “ Chá dos Avós”.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas. Sem dúvidas é um projeto grandioso que a escola tem realizado. “As crianças adoraram a tarde. Todos os momentos foram muito gratificantes e bem aceito por todos. Foi uma felicidade!”, contou a diretora da escola Aline Seidel Stein, que já garantiu que o Projeto continua no próximo ano.