TURMA VOLANTE

No último dia 27 de setembro, os funcionários dos setores de ICMS Janete Silva da Luz e Elizeu Mendes Flesch e Tributos Valdirene Rodrigues Conceição da Silva e Nicole Sponchiado Flach participaram em Porto Alegre de um curso teórico do PIT (Programa de Integração Tributária) com o objetivo de ser implantada no município a Turma Volante Municipal (TVM) que tem como função principal o combate à sonegação fiscal, fiscalizando as entradas, passagens e saídas de mercadorias do município, evitando assim a circulação de mercadorias irregulares, causando perdas de receitas.

A próxima etapa será a capacitação prática dos funcionários que ocorrerá após a liberação por parte da Secretaria da Receita Estadual onde, a partir daí os mesmos poderão atuar como Agentes Municipais na realização das verificações de mercadorias.

A implantação da TVM contribuirá com o aumento da pontuação do município no PIT e, consequentemente na arrecadação municipal.