×

Atenção

JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /home/prefe/public_html/images/banco_de_imagens/diversos/PME_Audiencia
×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/banco_de_imagens/diversos/PME_Audiencia

DSCN9565

Na última quarta-feira, dia 10 de Junho, realizou-se audiência pública na Câmara de Vereadores de Pinheirinho do Vale, para apresentação do Plano Municipal de Educação (PME).

 O PME se constitui, através do processo democrático e participativo, com a finalidade de trazer as diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação, que são adequadas à realidade local, bem como serão executadas no período de 10 (dez) anos, garantindo assim a qualidade da construção e implementação das mesmas. (Fonte:Plano Municipal de Educação 2015 a 2025)

DSCN9527

O desenvolvimento do PME vem para cumprir a Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, e estar em sintonia com o plano Nacional de Educação. Para a elaboração do PME, o Município de Pinheirinho do Vale, criou uma Comissão Executiva, e buscou de maneira coletiva, a participação de todos os segmentos da sociedade, em especial da Comunidade Escolar na elaboração desse Plano, porque sabe-se que a Educação é a mola mestra do desenvolvimento social, cultural e humano da sociedade.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Oclésia Marta Scherer, uma das grandes prioridades da Secretaria Municipal de Educação, diz respeito ao PME, tendo em vista a abrangência total da população municipal, com isso buscou-se elaborar um plano que atende-se de forma eficiente todas as necessidades e evoluções educacionais necessárias para o período de dez anos. Dessa forma, sentimo-nos com a certeza do dever cumprido, devido a grande importância do PME para nosso município.

DSCN9551

A abertura da audiência pública teve inicio com as palavras do Prefeito Municipal Peri da Costa e da professora e Secretária Municipal de Educação e Cultura Oclésia Marta Scherer que destacaram a importância do PME para o Município, em seguida a Assessora Técnica e professora Jaci Luft Seidel realizou a apresentação do Plano Municipal de Educação, seguida do Procurador Jurídico Evair Benedetti que explanou os aspectos jurídicos bem como outras informações pertinentes, na posteridade abriu-se espaço para questionamentos, explanações e esclarecimentos sobre o plano.

Também fizeram-se presentes, a equipe SMEC, Vereadores Municipais, Professores, Funcionários da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Secretários Municipais, Servidores Públicos, pais, estudantes e demais populares.

Acesse o Plano Municipal de Educação

 

{gallery}diversos/PME_Audiencia{/gallery}