tt milho

O Prefeito Elton Tatto em parceria com os demais prefeitos da região da AMZOP encaminharam ofícios a diversos deputados, pedindo providencias a serem tomadas para auxiliarem nossos agricultores, pois a cultura do milho foi uma das mais atingidas pela seca. Através do deputado Dirceu Franciscon, que protocolou ofício junto ao governador para a isenção total do programa Troca-Troca tanto da Safrinha quanto da Safra. Foram inúmeras reuniões, ligações e busca de alternativas para que os pequenos agricultores pudessem ser atendidos nessa demanda, pois como dito, esses trabalhadores já vêm sofrendo muito por causa da estiagem e pela significativa perda na produção.

O governo do RS, por meio do secretário Covatti Filho, anunciou o subsídio aos produtores rurais de 100% da Safrinha e 60% da Safra 2019/2020 no programa Troca-Troca de sementes. O subsídio da safra, que era de 28%, passará para 60%, fazendo com que o preço da saca caia de R$ 115 para R$ 64.

O prefeito Elton Tatto agradeceu a ajuda concedida aos nossos agricultores. “A conquista poderia ter sido melhor, mas em tempos de pandemia e de tanto sofrimento, toda a ajuda é bem-vinda”, disse.

O Secretário de agricultura Jonas Chaves, também ressaltou a importância dos agricultores adquirirem a semente através do município, só assim serão beneficiados com anistia. “Destacamos a importância desse subsidio oferecido pelo Governo Estadual, é mais recurso que fica no nosso município. comunicamos que já está aberto o Programa Troca-Troca para o ano 2020/2021,” comunicou Chaves.