IMG 20180626 WA0008

Na quinta-feira, 21 de junho, foi entregue a Associação de Produtores Rurais da Linha Volta Grande um conjunto de fenação composto por uma enfardadeira, uma segadeira e um ancinho enleirador, que ficarão disponíveis a todos os agricultores de Pinheirinho do Vale.

Com o objetivo de qualificar a agricultura familiar ampliando a capacidade produtiva, agregando renda e consequentemente melhorar a qualidade de vida do produtor rural, o município adquiriu esses equipamentos para a produção de feno. O valor total do investimento foi de R$ 101.825,00 oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Nogueira. Os mesmos foram entregues a Associação de Produtores Rurais da Linha Volta Grande que já possui  01 trator, 01 distribuidor de esterco liquido, 01 carretão vascular, 01 enciladeira, e um carretão simples. Os equipamentos estão a disposição dos municipes, o serviço é prestado por um funcionário da Associação, para sócios e não socios, o custo da hora para os agricultores que não são sócios é 30% a mais que para os integrantes da Associação. Interessados poderão entrarem em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura

A agricultura é prioridade do Governo Municipal e aos poucos vem renovando a frota de equipamentos agrícolas; estes que são fundamentais para agilizar o trabalho dos agricultores, procurando cada vez mais a valorização do segmento, já que este é o setor responsável pela maior parte da arrecadação econômica do município.