Administração Municipal de Pinherinho do Vale iniciou a semana com uma grande conquista que ficará assinalada na história desse pujante município. Na manhã desta segunda-feira, 25 de junho de 2018, assinou um contrato de concessão com o Frigorífico Keiti, de Itapiranga (SC), para o funcionamento do Abatedouro Municipal, um sonho da comunidade pinheirinhense.
            Uma das metas da gestão Tatto e Jair era colocar a indústria frigorifica em funcionamento, um sonho antigo que teve início com o saudoso ex-prefeito Jaime Alceu Albarello no ano de 2005. O antigo projeto foi retomado e desde então o Prefeito Elton Tatto trabalhou incansavelmente na realização desse sonho da comunidade pinheirinhense. Atrair investidores não foi uma tarefa fácil, mas foi possível, graças ao trabalho incansável da Administração Municipal e o comprometimento de toda a equipe técnica.
            O Frigorífico Keiti, deve investir em torno de R$ 2.259.416,81, com prazo de 11 meses para iniciar suas atividades operacionais no município, o frigorífico em quatro anos deve operar com capacidade de abater 85 cabeças de suínos/dia, inclusive com sala de desossa e cortes. Gerar no mínimo 15 empregos no primeiro ano de atividade, com ampliação nos próximos anos.
            A empresa vai fazer uso do pavilhão com os equipamentos disponibilizados pelo município para a instalação do empreendimento. As metas pactuadas na licitação e no contrato acordam que o município vai investir ainda R$1,3 milhões, que serão pagos em parcelas mensais pelos próximos anos e deverá ser aplicado nas edificações/adequações construtivas do imóvel, na aquisição de equipamentos e na manutenção das atividades operacionais da Concessionária.
           O Vice-Prefeito Jair Antunes de Lima, salientou que a abertura da industria frigorífica é um sonho que vai se tornar realidade. “ Para a nossa comunidade é algo grandioso, parabéns a administração que retomou o sonho de colocar em funcionamento o abatedouro, foi feito um estudo criterioso, nós acreditamos nesse investimento, desejamos muito sucesso a empresa que vai tocar a obra.”
           Para o Prefeito Elton Tatto, dar continuidade a esse projeto que se encontrava em situação de abandono é estar atendendo as reivindicações da comunidade. “O projeto é inovador, um momento histórico de grande alegria e satisfação. Fiz parte do inicio do projeto no ano de 2005 e agora retomamos com altos investimentos mas que terá em breve retorno econômico, social e financeiro para o município, a partir de um ano do início das atividades, praticamente estaremos recebendo o total do investimento e muito mais de retorno em recursos livres nos cofres do município. O funcionamento da indústria frigorifica é um projeto que a nossa gestão sonhava e que agora graças a Deus está sendo oportunizado, tem um valor imensurável no desenvolvimento econômico e social do nosso município.” Finalizou.