A Administração Municipal juntamente com os 5 mil habitantes de Pinheirinho do Vale, celebraram na última sexta – feira, 22 de junho de 2018, uma conquista histórica, a chegada de uma frota de máquinas e implementos agrícolas adquiridos  com investimentos de mais de R$1 milhão de reais com recursos federais.

A aquisição dos novos maquinários reafirma o compromisso da administração em melhorar a qualidade de vida da população. Sendo que essa é uma conquista histórica, já que representa a maior aquisição de equipamentos de grande porte na história de Pinheirinho do Vale especialmente providos de recursos federais. E essa conquista só foi possível graças ao trabalho incansável do Prefeito Elton Tatto, que tem um grande conhecimento técnico na área de projetos e é incansável na captura e viabilização de recursos junto ao Governo Federal, bem como, a parceria e o apoio do Legislativo Municipal.

Os valores ultrapassam R$ 1.000.000,00 e são oriundos do Ministério da Agricultura, emenda parlamentar, com uma contrapartida de R$ 30.000,00 do município, foram adquiridos: um trator de esteira, uma escavadeira hidráulica, um trator de pneus e um conjunto de implementos agrícolas (um distribuidor de adubo orgânico, uma ensiladeira e um carretão). Ressaltando, que no início desse ano já foram entregues duas retroescavadeiras no valor de R$ R$ 415.800,00, também com recursos federais. Com esses significativos investimentos na frota, será reduzido as despesas do Município com a locação de equipamentos.

Para o Vice-Prefeito Jair Antunes de Lima, a prioridade do  Governo  Municipal é o bem estar da comunidade. “Com a aquisição dos novos maquinários com recurso federal, será possível economizar recursos próprios e investir em outros setores e serviços, melhorando o atendimento aos pinheirinhenses. Essas máquinas chegaram em boa hora e serão fundamentais para o desenvolvimento do município e a demanda   da nossa população.  finalizou”.

Segundo o Prefeito Elton Tatto, o fato é considerado histórico para o município. “Nós temos trabalhado bastante. Ano passado e este ano já chegaram três retroescavadeiras novas. Então, com certeza é um fato bonito, é uma necessidade da nossa população. Temos trabalhado de forma estratégica para buscar estes recursos e entregarmos à comunidade. Por isso o motivo desta festa, porque nunca ocorreu um fato tão grandioso e ainda mais por ser todo ele de recurso federal,a fundo perdido, precisamos que mais recursos cheguem, e quando é federal a conquista é em dobro, ainda essa semana viajo a Brasília para protocolar novos projetos, viabilizar empenhos e solicitar pagamentos de algumas obras em andamento, sempre com o objetivo de beneficiar cada vez mais nossa gente”. Finaliza o gestor.