0capa

 

Dando continuidade as ações do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no município, neste dia 12 de junho no período da manhã e tarde, foram realizadas um circulo de palestra para todos os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Marcílio Dias do Distrito do Basílio da Gama.

Com o objetivo principal de conscientizar ainda mais a população sobre a função sócioeconômica do tributo e princípios da cidadania, também em exigir a nota fiscal em cada compra realizada, o palestrante disseminador em Educação Fiscal Inácio Mácson Führ, abordou vários assuntos das nossas necessidades do dia a dia, onde exigindo a nota fiscal em cada compra estamos contribuindo para o aumento da arrecadação, viabilizando mais recursos para serem investidos em todas as áreas da administração pública.

O Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha é uma parceria entre Estado e Município, o mesmo é desenvolvido pela Secretaria da Educação e Cultura e Secretaria da Fazenda e Planejamento do Município de Pinheirinho do Vale.

A diretora da Escola Marli Luft Seidel, destacou a importância de se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha e comprar no comércio local sempre exigindo o CPF na nota fiscal. “Queremos conscientizar nossos alunos a disseminar a cultura de pedir a nota fiscal no comércio, com isso estão desempenhando o seu papel de cidadãos colaborando para o aumento do retorno de recursos ao município tanto na área da educação e também em outras áreas públicas.” Finalizou.