capa 2

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Administração Municipal e o SENAR ofertaram durante os dias 18 e 21 de Maio  de 2018 o Curso de Artesanato com Pneu. O Curso com carga horária de 16 horas, ministrado pelo instrutor Neuri Nardi,  aconteceu durante os turnos da manhã e da tarde, perfazendo um total de 08 horas diárias, o qual aconteceu nas dependências do CRAS.

A utilização  de pneu usado para confeccionar bancos e mesa para embelezar os jardim, foi uma das técnicas do instrutor apresentadas  ao nosso público,  com o objetivo de contribuiu na profissionalização e integração das participantes, melhoria na qualidade de vida das mulheres que vivem ou não no meio rural, como também para beneficiárias de Programas Sociais ligados a Assistência Social, cita-se: Programa Bolsa Família e as famílias acompanhadas pelo PAIF.

As vagas não preenchidas pelas beneficiárias foram disponibilizadas para as demais interessadas. Assim, as participantes conseguiram alcançar o objetivo, aprendendo as técnicas de manejo, montagem e alcançando seu melhor empenho. Podendo futuramente, gerar renda com a confecção e comercialização.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Eleane Conrad Trevisan, destaca que atividades como esta são fundamentais, incentivos e criatividade e desta forma, utilizou-se como medida a retirada de pneus sem utilidade de alguns locais, buscando amenizar o impacto negativo ao meio ambiente e procurando combater a proliferação de mosquitos.

Ressalta-se ainda que no ano de 2018 provavelmente será ofertado  mais um curso como este.