reuniao desfile_moda

A Secretária Municipal da Saúde, Adriana Mueller Costa  acompanhada pela médica do Estratégias de Saúde da Família (ESF), Raquel Cristina Piaia e pela enfermeira do ESF, Graziela Pasquali realizaram na tarde de hoje, 16, uma reunião com as lojista de Pinheirinho do Vale, para convidá-las a colaborar com o Outubro Rosa, participando de um desfile de moda.

Conforme a Dr. Raquel, o objetivo é organizar uma programação especial para o mês de outubro, destacando a importância do cuidado com a saúde da mulher.

O Outubro Rosa é um projeto da Secretaria Municipal da Saúde que pretende chamar a atenção das mulheres para o cuidado com a saúde, conscientizando sobre a importância de realizar exames como a mamografia e o papanicolau - preventivo de câncer de colo do útero -, que possibilitam o diagnóstico precoce da doença.