capaa

Qualificar e agilizar cada vez mais o atendimento a saúde do município,  é uma das metas prioritárias da gestão, com esse objetivo o Prefeito Elton Tatto solicitou ao Prefeito José Alberto Panosso, participação e  rateio para administração e manutenção da  UPA- Unidade de Pronto Atendimento Microregionalizada, situada em Frederico Westphalen,  juntamente com alguns municípios da região.

Na última semana para celebrar essa manifestação de interesse, o Prefeito Elton Tatto recebeu em seu gabinete  o Prefeito de Palmitinho Luiz Carlos Panosso e o Prefeito de Frederico Westphalen José Alberto Panosso, em importante reunião para participação do município a essa unidade de saúde que está prevista para entrar em funcionamento nos próximos meses.

A (UPA 24h) é uma Unidade de Pronto Atendimento, faz parte da Rede de Atenção às Urgências. Seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. Desta forma, a população terá melhor atendimento à saúde.