O Prefeito Elton Tatto, e os demais munícipes de Pinheirinho do Vale comemoraram nas últimas semanas a ordem de inicio das obras da ERS 528, demanda antiga que beneficiará os 4,7 mil habitantes do município. Conforme o Prefeito Tatto os benefícios para o escoamento da produção agrícola e desenvolvimento do turismo local devem ser impulsionados assim que for concluído o acesso.

A Ordem de Serviço de reinício das obras visando o asfaltamento de 18 km da ERS 528, entre Pinheirinho do Vale e Palmitinho ocorreu no dia 16 de maio, em Porto Alegre.  Secretários, diretores do Daer, Prefeitos, Vereadores e outras lideranças participam da solenidade. O custo da obra é de R$ 12 milhões e, conforme o contrato, os trabalhos devem estar concluídos num prazo de 510 dias.

As administrações municipais de Palmitinho e Pinheirinho do Vale deram apoio à empresa, disponibilizando dois engenheiros que avaliaram a situação da base da estrada, em relação aos serviços que já tinham sido realizados.

Os serviços que vão do entroncamento da BRS-472 (Palmitinho) até Pinheirinho do Vale ficam a cargo da empresa Dalfovo, e devem ter inicio nos próximos dias.