A Escola de Educação Infantil Tio Jaime Alceu Albarello em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, realizou na última semana uma importante reunião com os pais. A atividade ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do Prefeito Municipal Elton Tatto, Secretária Municipal da Educação Rosangela Staub, direção, professores, funcionários e um grande numero de pais.
          O objetivo foi apresentar aos pais as ações que a instituição de ensino tem adotado no que tange à construção de uma educação de qualidade voltada à primeira infância. Foram discutidos assuntos gerais referentes às normas da escola, entre eles, horários de funcionamento, uso do uniforme, alimentação oferecida, utilização das cadernetas, contribuição espontânea, importância da participação dos pais na vida escolar das crianças, a metodologia utilizada em algumas ações que são desenvolvidas na escola, assim como um planejamento das próximas ações a serem desenvolvidas durante o ano.
          A reunião foi um momentos de integração em que os pais tiveram a oportunidade de conhecer especificamente o dia a dia pedagógico da escolas, bem como opinar e sugerir medidas com o foco na qualidade do serviço educacional voltado a Educação Infantil. No final da reunião, os professores presentearam os pais com fotos das crianças através da dinâmica. “Procure o sorriso do seu filho e leve com você”.
          Para a diretora da escola Aline Seidel Stein, a escola e a família precisam estar integradas nesse processo de construção do conhecimento na Educação Infantil. “Essa parceria é essencial para a formação das crianças, ficamos felizes com a participação dos pais nesta primeira reunião, foram momentos produtivos e só temos que agradecer a participação de todos e convidá-los para que façam parte da vida diária escolar de seus filhos”. Finalizou.