A comunidade da Linha Casaroli Pinheirinho do Vale, festejou neste dia 01 de maio a inauguração do Campo Iluminado de Futebol Sete Alcides Casaroli. O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais e a comunidade que se fez presente neste grande evento esportivo que se estendeu durante o dia com almoço, jogo amistoso e um grande torneio de futebol sete.

A reforma do campo de futebol sete iluminado teve sua ordem de inicio emitida em 10 de agosto de 2016, com investimento próprios do município no valor de R$ 40.000,00, objetivando a execução de melhorias, fechamento e iluminação. O campo iluminado recebeu o nome de “ Campo Iluminado de Futebol Sete Alcides Casaroli”, em homenagem ao fundador daquela comunidade senhor Alcides Casaroli (em memoria), o qual foi representado pelos seus filhos que residem na comunidade.
          O dia foi de brindar conquistas, ainda na oportunidade foram inauguradas duas redes de distribuição e ligações domiciliares de sistema de abastecimentos de água. Mmomento muito especial para as comunidades da Linha Casaroli e Linha Lermen, que foram contempladas com rede de água, numa extensão de 14.943m, com investimentos de R$ 188.469,87, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Dionilso Marcom, beneficiando 58 famílias num primeiro momento e com a ampliação que já está prevista, os beneficiados chegam a 80 famílias.
          Luciano Sangali, assessor do deputado Deonilson Marcon, que esteve participando da cerimonia de inauguração, em sua fala, frisou o grande momento que o município compartilha. “ Aqui é diferente a gestão trabalha unida, com foco no desenvolvimento como um todo, as siglas partidárias são esquecidas quando o objetivo é buscar recursos para a comunidade”

Para o prefeito Elton Tatto, esse foi um momento de grande satisfação, acrescentou ainda, a importância de continuar os investimentos apesar da crise. “Essa é uma oportunidade única de estarmos aqui para prestar contas, inaugurar e deixar a disposição da comunidade em geral uma obra de incentivo ao esporte e lazer, assim, como as obras mais que necessárias, que são as redes de água. É uma satisfação momentos como esse, se estamos enfrentando crise, não podemos desanimar e ficar só lamentando, estamos trabalhando muito, continuamos a investir, sempre com o objetivo de fazer o melhor por Pinheirinho do Vale.” Finalizou.