A qualidade de vida e o bem estar social do idoso é uma das prioridades do Governo Municipal. São desenvolvidas através da Secretaria Municipal da Assistência Social inúmeras atividades que promovem a valorização e a inclusão das pessoas da terceira idade no convívio social.
Em comemoração ao aniversário do Município, foi realizada a Festa Municipal da Terceira Idade, com almoço gratuito e muita diversão para todos os idosos do município. O evento foi realizado no Salão Paroquial e reuniu autoridades locais e um público de mais de 800 pessoas, em um dia de muita alegria, lazer e descontração.
         Para a coordenadora municipal da Terceira Idade primeira – dama Lizeti Delavy Zinhany, a preocupação com os idosos é constante, seja no lazer ou entretenimento. “Estamos comprometidos em oferecer políticas públicas que beneficiem todos os idosos do nosso município, seja na assistência social, na saúde, na agricultura, no lazer, no esporte, na cultura, ou seja, em todas as áreas do nosso governo. A Festa Municipal da Terceira Idade, tem como principal objetivo reunir os idosos do nosso município para que eles tenham um momento de descontração e convivência comunitária, valorizando ainda mais aqueles que ajudaram a construir a história de Pinheirinho do Vale. “Explica.
         Além da tradicional Festa Municipal da Terceira Idade, semanalmente são desenvolvidas atividades no Centro de Convivência do Idoso, como: jogo de baralho, jogo de víspora entre outros.
        Assim como atividades de integração com outros municípios, atividades estas importantíssimas para o desenvolvimento social e a inclusão do idoso, elevando a sua autoestima. Este último passeio foi na comunidade de Santa Cruz no município de Itapiranga- SC. O dia como sempre foi regado de conhecimento, dança, muita comida, diversão e muita alegria.
O prefeito municipal, Elton Tatto, destacou o respeito que o Governo Municipal tem pelos idosos pinheirinhenses. “Temos um carinho especial dedicado às pessoas da terceira idade. Pensando nisso, desenvolvemos uma política de atenção e valorização permanente voltada a eles. Além disso, reafirmamos o nosso compromisso com a terceira idade do município, estaremos sempre proporcionando eventos como estes, para que nossos idosos possam aproveitar , de forma feliz e saudável”. Finaliza.