estadas1

A recuperação da estrada que liga a cidade ao distrito do Basílio da Gama - local onde é realizada a travessia sobre o rio Uruguai, para o estado de Santa Catarina (SC) -, foi concluída na tarde de hoje, 14.

O Prefeito Peri da Costa, o Vice-prefeito João Nilson Führ e o Secretário de Obras Lauro da Silveira acompanharam o processo que recuperou 16 km. O serviço foi realizado com máquinas terceirizadas pelo Estado, cedidas ao município através do convênio com a Secretaria de Obras Públicas (SOP).

Pinheirinho do Vale foi beneficiado pelo convênio com a SOP, em virtude do decreto de situação de emergência pós enxurrada, ocorrida no final de junho.

De acordo com o Prefeito Peri da Costa o convênio foi muito importante para o município. “Para obter um resultado melhor e mais duradouro, a Administração usou máquinas do município e terceirizou serviço de caminhão caçamba para dar suporte a recuperação. Hoje a principal via, que liga o município ao estado de Santa Catarina e ao distrito do Basílio da Gama está em ótimo estado”, destacou.

estradas3