Na última segunda - feira, (09/04) a Administração Municipal, Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar , Câmara Municipal de Vereadores, Comunidades Rurais do Município, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores, para planejamento dos Jogos Rurais 2018.
         O evento terá diversas modalidades esportivas como: CORRIDA DE 100M ,CANASTRA, FUTSAL, BOCHA 48, SALTO EM DISTÂNCIA, CORRIDA DO SACO, SERRAR LENHA, CHUTE AO PNEU, CORRIDA DO OVO NA COLHER, BOLÃOZINHO, PENALTE, VISPORA, ENCHER GARRAFA PETT, CORRIDA DE CARRINHO DE MÃO,TIRO AO ALVO DE BODOQUE e CABO DE GUERRA.
         O objetivo é integrar as famílias das comunidades Rurais do Município, através do esporte amador, recreação e lazer sadio, buscando promover o desenvolvimento do espírito participativo, social e cultural, valorizando a participação de todos. Com este objetivo a Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores estarão promovendo a XII edição dos Jogos Rurais, o evento será realizado no dia 29 de abril com inicio ás 9 horas da manhã no Estádio do Harmonia, com a participação ativa de todas as comunidades do município de Pinheirinho do Vale.