O Município de Pinheirinho do Vale vivenciou no último dia 30 de abril, Sexta- Feira Santa, pela 24° vez a Encenação da Vida Paixão e Morte de Jesus Cristo. O evento é organizado pela comunidade de Basílio da Gama, com o apoio de outras comunidades e da Administração de Pinheirinho do Vale.

          Esse ano o espetáculo teve um expressivo aumento de fiéis que participaram desse momento único de fé e doação, que tem destaque em âmbito regional, com um elenco de mais de 100 participantes, levaram emoção e comoção a um público de mais de 1500 pessoas.
          Inúmeros fiéis acompanharam o elenco ao “Morro do Calvário”, para pedir e agradecer as graças alcançadas e vivenciar um grande espetáculo, onde puderam sentir com muita fé uma mensagem de paz, momento único de espiritualidade.
        Segundo Maria Helena Sponchiado Balestrin, coordenadora do evento a 24 anos, o cenário ao ar livre da realismo as cenas, levam o publico presente para uma viagem ao tempo, revivendo desde a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, ate a Ressureição.